Ensino e aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica
PROJETOS EM VIGÊNCIA
Prof. Dr. Adair Bonini
Jornal escolar digital, políticas de ensino de práticas jornalísticas e a aprendizagem crítica
Análise crítica de gêneros e políticas de ensino de práticas de linguagem
Profa. Dra. Aline Cassol Daga Cavalheiro
Os desafios da educação em linguagem no cenário instaurado pela pandemia da Covid-19
Educação em linguagem: enfoque nos percursos formativos nas esferas escolar e acadêmica
Prof. Dr. Anderson Goulart
Educação em linguagem nas esferas escolar e acadêmica
Sociocognição e Língua Escrita
Profa. Dra. Elenice Andersen
Estudo de textos narrativos destinados ao público infantil e juvenil em uma abordagem sociocognitiva
Profa. Dra. Fabiana Giovani
Alfabetização, letramento e literatura na Educação Básica – ALLEB
Prof. Dr. Marcos Baltar
A canção como um gênero de discurso multissemiótico de manifestação artística influenciando construções identitárias: da corte na Europa medieval do século XIII à polis do século XX, na França e no Brasil
Profa. Dra. Maria Inêz Probst Lucena
Educação linguistica e pós-colonialismo: práticas de linguagem na realidade da sala de aula
Prof. Dr. Rodrigo Acosta Pereira
Estudo dialógico-sociológico de práticas discursivas em contextos escolares e não escolares
Estudo dialógico-sociológico de livros didáticos de Língua Portuguesa no Brasil
Profa. Dra. Rosângela Hammes Rodrigues
O ensino de língua portuguesa nas escolas de Santa Catarina no Século XX (1900 a 1980): o discurso e a práxis escolar
A língua portuguesa na Educação Básica: ensino e aprendizagem das práticas de linguagem e formação docente
Profa. Dra. Rosângela Pedralli
Educação Linguística na perspectiva histórico-cultural: conhecimento e formação humana
Profa Dra. Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos
O humor como dispositivo didático-pedagógico para o ensino de línguas
Análise de dispositivos digitais com fins didáticos para o ensino de português como língua materna e não-materna